Inteligência Emocional é a chave para a produtividade

Produtividade significa a relação entre a quantidade de tempo e a produção de serviços e produtos com qualidade dentro de uma empresa. Esta relação pode ser afetada por diversos fatores como ambiente de trabalho, equipe, recursos, motivação e gestão de tempo.

A Comunicação interna é fundamental para estimular uma produtividade eficiente entre a equipe. Para estabelecer uma boa conexão entre líderes e funcionários a inteligência emocional desempenha um papel determinante. No momento de estabelecer a comunicação interna, algumas dicas podem ajudar a alcançar resultados positivos, entre elas, o controle da linguagem verbal e corporal. As palavras que falamos correspondem a apenas 7% da nossa comunicação, 38% correspondem ao tom de voz e 55% está relacionado a linguagem corporal, como expressões faciais e outros movimentos. Dessa maneira, ao dialogar com a equipe o líder deve estar atento a estas informações, para que a comunicação possa fluir de maneira eficiente, além disso feedbacks e elogias também ajudam a motivar os colaboradores, impactando diretamente na produtividade.

Outro importante fator é saber manter a calma e o controle nos momentos de adversidades. Ter inteligência emocional no trabalho é lidar com as crises e imprevistos com resiliência, e se adaptar a mudanças repentinas em seu dia a dia de trabalho.

Gerenciar emoções é a chave para alcançar resultados positivos nos negócios. Isto vale tanto para líderes quanto para os integrantes da equipe, por isso as grandes empresas já entenderam a necessidade de fornecer treinamentos de inteligência emocional para seus colaboradores.

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